domingo, 3 de maio de 2020

Como fiquei preso fora do Brasil durante pandemia do COVID-19

Imagine planejar um mochilão dos seus sonhos e fazer de tudo para realizá-lo. Juntar dinheiro, se demitir, se preparar psicologicamente. Agora imagine que você já iniciou sua viagem e uma pandemia estourou bem no meio dela.
Pois é, isso aconteceu comigo. Todo o planejamento pessoal e para o Cultura, por água abaixo. Afinal, como vou viajar se tenho que ficar em quarentena? Como falar de viagem sem viagem? Desesperador, não é mesmo?
Para apimentar a situação, seu hostel vai fechar as portas. Você tem 4 dias para decidir o que vai fazer da vida. Foi difícil receber todas essas informações em um intervalo de uma semana. Mesmo abalado, resolvi colocar a cabeça no lugar.
O intuito da minha viagem era me reencontrar e isso não dependeria de um local físico. Era um momento para mim. Então resolvi ficar – e que bom que o fiz. Na mesma semana aluguei uma casa com o Mauro, um argentino que fiquei amigo ainda no hostel. Iniciávamos ali um quarentena juntos em um país estrangeiro para os dois. Mal sabíamos que iniciaríamos uma forte amizade também.
Ainda assim, estar centrado e pensando positivamente é uma tarefa diária. Tento ver como posso tirar esse momento de reclusão para melhorar aspectos pessoais. Além disso, rever hábitos e pensamentos coletivos.
Por que não tentarmos melhorar o mundo já que tivemos todos que parar? Bom, eu vou fazer a minha parte. Sei que não é fácil para todos, mas também sei que juntos podemos sair dessa mais fortes. Ah, e se serve uma dica final: a meditação tem me ajudado muito nesse processo!

A publicação original Como fiquei preso fora do Brasil durante pandemia do COVID-19 apareceu primeiro em:
Cultura de Hostel.



from Cultura de Hostel https://ift.tt/3aZ7k7u

Nenhum comentário:

Postar um comentário